O Amazonas segue se movimentando no mercado das contratações para a temporada 2025. Com 14 saídas do elenco da atual temporada, sete novas contratações anunciadas e duas permanências garantidas para o ano que vem, clubes e empresários estão contactando a diretoria aurinegra em busca de iniciar negociações.
Conforme apuração do ge, foram oferecidos ao Amazonas dois jogadores do time Sub-20 do Boca Juniors, ambos atletas conquistaram a Libertadores e o Mundial de Clubes no ano passado pelo time argentino.
O presidente do Amazonas, Wesley Couto, confirmou que está avaliando os atletas oferecidos por clubes de diferentes divisões do país e também do exterior, caso do Boca Juniors, mas que ainda não tomou decisões ou fechou contratos com possíveis reforços para o ano que vem.
Entre os especulados, está o zagueiro Thomás Bentancor, de 21 anos, que fez parte do elenco Xeneize, que conquistou a Libertadores Sub-20, onde ficou como opção no banco de suplentes. Após a conquista do torneio, o defensor foi emprestado ao Luján, atuando em nove partidas na Primeira C, a quarta divisão do futebol argentino.
Já o atacante Bruno Cabral, também de 21 anos, atuou em duas partidas da fase de grupos da Libertadores contra o Defensor Sporting e contra o Palmeiras, de Estevão, quando empataram por 2 a 2 pela terceira rodada do grupo C. Logo após a conquista do Mundial de Clubes Sub-20, o atacante foi emprestado ao Deportivo Morón, onde atuou em apenas uma partida na Primeira B, a segunda divisão argentina.
O Amazonas volta a campo em janeiro, no dia 26, para encarar o Sete, no estádio Carlos Zamith, às 15h30, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense 2025. Além do Estadual, a Onça-pintada também disputará as Copas Verde e do Brasil, e a Série B do Brasileiro.
Veja também