Campeão Amazonense da Série B 2024, logo no ano de estreia, o Sete FC está na elite baré em 2025. O time do bairro Novo Israel, Zona Norte da capital, conquistou acesso após despachar times tradicionais do estado como: Fast, Sul América e o CDC Manicoré.
Atuando como time amador desde 2022, a temporada 2024 é o primeiro ano do Astronauta, apelido do clube, no profissional. O time é a primeira SAF do Amazonas, e conta com apoio de empresários do bairro onde foi fundado.
Segundo o diretor, o nome, que desperta um pouco de curiosidade, vai deixar para explicar no ano de estreia da Série A. Mas um dos motivos da escolha é para homenagear o filho do presidente, Cicero Silva, que inclusive já é falecido.
- Sobre o nome da equipe, a gente não vai conseguir explicar em poucos detalhes, e é uma coisa muito importante, é uma situação que valoriza bastante a situação do clube, é uma história muito linda. Vamos deixar na curiosidade para o ano que vem - concluiu.
A vaga do Sete na Série A, foi confirmada, após a vitória sobre o CDC Manicoré, por 1 a 0, na final da Segundinha.
Com o campeão da Série B definido, a primeira divisão do Campeonato Amazonense 2025 terá a participação de nove equipes. Além do Sete FC, e o Iranduba, por terminação da Justiça Desportiva, o estadual terá sete equipes remanescentes deste ano.
A competição do ano que vem terá as participações das seguintes equipes: Manaus (atual campeão), Amazonas, Nacional-AM, Princesa do Solimões, Manauara, São Raimundo-AM, Parintins, Sete FC e Iranduba.
Veja também