- Ele tá numa situação muito delicada ainda, segue internado e não está fora de perigo ainda. Foi feita uma campanha de doação de sangue pra ele, vários atletas doaram, pessoas da sociedade civil em geral se engajaram, a torcida do CSA que acompanhava a base sabia do potencial que o garoto tinha, então tudo isso nos abalou muito.
O dirigente assegurou que o clube não medirá esforços para apoiar o jovem atacante.
- Vamos fazer uma campanha para ajudar de todas as formas possíveis, até mesmo doando uma prótese pra ele - disse Anderson, destacando a qualidade de Diego.
- A gente já companha o Diego há muito tempo. Ele sempre foi referência, passou pelo Sport, por outros clubes de destaque, sempre foi muito habilidoso, goleador... É um atleta que joga no meio, joga de extremo, nos dois lados, joga como centroavante. (O Diego) Sempre foi um atleta que chamou a atenção por onde passou.
Natural de Porto Calvo, Diego Fernando chegou ao CSA em 2023. O diretor de esportes olímpicos do Azulão contou um pouco sobre a trajetória do menino no clube azulino.
- Ano passado, ele jogou e foi campeão com o CSA. Esse ano, além de vice-campeão, também jogou no futsal do CSA, sempre numa categoria acima da idade. Inclusive, já tinham vários times demonstrando interesse e sempre com sondagens pelo Diego Fernando.
Atleta da base do CSA sofre grave acidente na AL-101 Norte; outro jovem morreu
Veja também