TIMES

Por Duaine Rodrigues — Rio Branco, AC


Participando pela primeira vez do Campeonato Acreano Feminino, o Náuas estreou sendo goleado pelo Galvez por 10 a 0, na noite dessa segunda-feira (21), no estádio Florestão, em Rio Branco.

O Cacique do Juruá é comandado pela técnica Alberlândia Duarte, que demonstrou surpresa pela elasticidade no placar, mas ressaltou que o elenco está de cabeça erguida para os próximos desafios. Ela lembra que é a primeira experiência das atletas em uma competição oficial.

Náuas disputa pela primeira vez o Campeonato Acreano Feminino — Foto: Sueli Rodrigues/Arquivo Pessoal

– A gente não esperava um resultado tão elástico desse, mas estamos de cabeça erguida. Não é fácil pela primeira vez trazer uma equipe do Vale do Juruá pra participar de uma competição dessa, de alto rendimento, com atletas experientes e profissionais. Estamos começando agora, pouco tempo de preparação pra nossa equipe. É bem diferente das equipes daqui da capital que tem todo o apoio e estrutura com seus clubes – afirmou.

Para disputar o Campeonato Acreano Feminino, o elenco do Náuas vai permanecer durante todo o primeiro turno em Rio Branco, cidade-sede da competição. A delegação está instalada nos alojamentos da Federação de Futebol do Acre (FFAC), no estádio Florestão. Ela acredita que a participação no estadual vai contribuir com o desenvolvimento do futebol feminino em Cruzeiro do Sul.

– Estamos aqui pra ganhar conhecimento e experiência que possamos desenvolver o futebol feminino cruzeirense, mais isso não significa que entramos na competição só pra pegar goleada. Nossas atletas estão confiantes e vamos continuar com treinamento pra na próxima partida revertemos o resultado que foi na primeira. Não é fácil toda essa logística de ficar longe de nossos familiares, mas estamos aqui pra competir – declarou.

O Náuas volta a jogar nesta quinta-feira (24), pela segunda rodada, contra o Andirá, às 16h, no Florestão.

Veja também

Mais do ge