O presidente do Humaitá, Igor Cotta, confirmou na manhã desta quarta-feira (7), que o zagueiro Sérgio, os volantes Kiko e Acreibe, o meia Luan Nazário e o atacante Breno, foram cedidos para o Andirá para disputa do Campeonato Acreano.
De acordo com o dirigente, a saída dos jogadores foi motivada para diminuir o atual elenco do Humaitá, que conta com mais de 30 atletas. A negociação foi fechada entre os clubes com participação dos empresários dos atletas, que também aceitaram a mudança.
De acordo com Igor Cotta, a ideia inicial é que os atletas assinem contrato com o Humaitá após a disputa do estadual. O clube também vê a mudança como uma oportunidade dos jogadores atuarem mais tempo em campo.
– Eu não mandei nem por empréstimo, deixei pra fazer o contrato lá direto com eles. Quando terminar, eu volto. Como o empresário é muito amigo meu, não tem problema nenhum deles irem pra lá e depois voltarem pra cá. Vai ser feito desse jeito – destaca Igor Cotta.
Acreibe já se apresentou ao elenco do Andirá comandado pelo técnico Pedro Balú. Os outros quatro atletas se apresentam nesta quarta-feira (7), no Campo do Juventus, em Rio Branco.
Calendário
O Humaitá tem calendário cheio em 2024 e vai disputar Campeonato Acreano, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série D.
O time compõe o grupo B do estadual ao lado de Náuas, Galvez, Plácido de Castro e São Francisco. A estreia será no dia 24 de fevereiro, contra o São Francisco, às 17h (do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco.
Na Copa Verde, o Tourão de Porto Acre vai enfrentar o Trem-AP, na capital acreana, no dia 21 ou 28 de fevereiro. Já na Copa do Brasil o adversário será o Sampaio Corrêa-MA na primeira fase. O jogo será em Rio Branco no dia 21 ou 28 de fevereiro e o time acreano precisa vencer para avançar.
Veja também