O técnico Álvaro Miguéis não segue no comando do Humaitá nesta temporada. O presidente do Tourão de Porto Acre, Igor Cotta, confirmou no início da tarde desta quarta-feira (5), a demissão do treinador.
De acordo com o dirigente, a decisão pela demissão do treinador foi tomada por causa de "pensamentos diferentes" entre o profissional e a diretoria do clube.
O treinador e a diretoria tiveram atrito nos bastidores, sobretudo no confronto da primeira fase da Copa do Brasil contra o Coritiba. O vice-presidente influenciou na escalação de um dos jogadores.
Segundo Igor Cotta, a derrota para o Rio Branco-AC por 2 a 1, nessa terça-feira (4), pela quinta e penúltima rodada do grupo A do Campeonato Acreano, também motivou a saída do treinador. O auxiliar técnico Maurício Carneiro assume o time interinamente para a sequência do estadual.
Álvaro Miguéis deixa o Humaitá após quase um ano de trabalho. Ele assumiu a equipe em maio de 2022 durante o Brasileiro Série D e também comandou o Tourão de Porto Acre na Copa do Brasil (2023), Copa Verde - duas edições - e Campeonato Acreano.
Em 20 jogos no comando, o treinador obteve seis vitórias, três empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 35%.
Álvaro Miguéis deixa o Humaitá na liderança do grupo A com nove pontos e praticamente garantido no segundo turno. O time volta a campo na próxima terça-feira (11) para enfrentar a Adesg, às 18h (do Acre), no estádio Florestão, na capital, pela sexta e última rodada do primeiro turno.
Veja também