TIMES

Por Redação do ge — Rio Branco, AC


O Andirá conseguiu sustentar a pressão do Galvez, até criou oportunidades, mas acabou ficando no empate sem gols na abertura do Campeonato Acreano, nesse sábado (17), no estádio Florestão, em Rio Branco.

O técnico do Morcego, Pedro Balú, elogia a primeira apresentação do Andirá no estadual. Ele reforça que o pensamento é lutar para manter o clube na primeira divisão e, se possível, buscar uma das vagas para a próxima fase.

Pedro Balú fica satisfeito com empate do Andirá na estreia no Campeonato Acreano — Foto: Kelton Pinho

– Quero exaltar o desempenho da nossa equipe porque entendeu a nossa proposta de jogo. Os atletas estão de parabéns. Cada jogo é um jogo. A gente teve um estilo de jogo contra a Adesg porque sabemos que é um time forte onde tem as melhores condições e a a gente realmente tentou pegar eles desprevenidos, fomos jogar por uma bola. Só que a gente teve essas oportunidades de gol e poderia ter saído vencedor. Um jogo muito bom, pra nós foi maravilhoso porque dentro da competição o nosso primeiro objetivo é não cair, mas a gente continua trabalhando e sonhando também com a classificação – afirma.

O treinador acredita que a proposta de estratégia para o confronto foi executada com êxito diante de um rival com poder financeiro superior e forte candidato a uma das três vagas do grupo A para o segundo turno.

– A gente foi com essa proposta mesmo de buscar um resultado, não queríamos perder o jogo. A gente sabe da qualidade do time da Adesg, um clube que tem muito investimento. Dentro da minha visão eles tiveram mais posse de bola, mas acho que as melhores oportunidades de gol foram nossas. Foi um jogo que a gente segurou o empate, mas também teve oportunidade de sair com o resultado positivo – finaliza.

O Andirá divide a liderança do grupo A com a Adesg com um ponto somado. O Morcego volta a campo no dia 6 de março, pela segunda rodada, contra o Atlético-AC, às 16h (do Acre), no Florestão.

Veja também

Mais do ge