O meia colombiano Emmanuel Gomez, 27 anos, que estava atuando no futebol boliviano, é o único estrangeiro do Andirá para disputa do Campeonato Acreano, e segue em fase de adaptação à rotina de treinamentos em Rio Branco (AC).
Emmanuel Gomez ganhou a oportunidade de atuar no futebol acreano por meio do técnico Marcelo Brás, atualmente no comando do Galvez, mas que era uma das opções do Andirá para temporada.
A conversa com Marcelo Brás ocorreu antes do treinador acertar a ida para o Imperador. Como recebeu o aval do presidente do Morcego, Afonso Alves, o meia colombiano decidiu encarar o novo desafio no Andirá.
– O time é muito jovem, mas tem vontade, muita vontade, eu gosto que aqui no Acre o futebol é muito físico, tô me adaptando. Aqui tem que ser mais próximo o jogo, tem que ser um jogo mais forte, mas estou gostando – disse o meia, demonstrando animação com o trabalho desenvolvido pelo técnico Pedro Balú.
Natural da cidade de Bogotá, capital da Colômbia, Emmanuel Gomez destacou o clima mais quente no Acre e que o objetivo do Andirá no estadual é, primeiramente, se classificar para o segundo turno.
– Eu sou da Colômbia e eu morava no frio. Aqui é bem quente, demais. Muito quente o treino, quente pra caramba.
– A gente vai passo a passo. Agora a gente tá pensando só em classificar e depois vamos brigar pela posição – completa o meia colombiano.
O estadual começa neste sábado (17), com rodada dupla no estádio Florestão. O Andirá está no grupo A ao lado de Adesg, Atlético-AC, Independência, Rio Branco-AC e Vasco-AC. O Morcego estreia contra a Adesg neste sábado, às 15h (do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco.
Veja a entrevista completa:
Atacante colombiano fala sobre chegada ao futebol acreano para defender Andirá
Veja também