O experiente meia Neném, 37 anos, não segue no Andirá para a disputa do Campeonato Acreano. O jogador, que não atua no futebol profissional há três anos, foi dispensado pelo técnico Pedro Balú, nessa terça-feira (13).
Ao ge, o treinador do Morcego justificou o desligamento do meia por causa da idade e também por ter outras opções no elenco.
– A gente da comissão técnica achou melhor tá desligando o Neném do nosso projeto do Andirá. Não é nada pessoal, não é nada contra a pessoa do Neném, mas temos bastante jogadores na posição dele, que joga de oito e que joga de 10, e a gente optou de dar mais oportunidade pra esses garotos.
Sem ter não ter participado da formação do elenco, o treinador não tinha o meia como prioridade para o estadual. Pedro Balú disse que prioriza os atletas mais jovens que tenham projeção de carreira no futebol.
– Acredito que ele não nos ajudaria nesse momento. Acho injusto eu tirar uma oportunidade de uma atleta de 20, 18 anos, pra colocar o Neném. Pra levar o Neném até para o banco eu tô tirando a oportunidade de alguém que é novo e pode ter mais futuro no futebol.
Neném não atua no futebol profissional desde 2020, quando defendeu justamente o Andirá no estadual. O jogador tem passagens por clubes como Galvez, Rio Branco-AC, Atlético-AC e Mixto-MT.
O Andirá está no grupo A do estadual ao lado de Adesg, Atlético-AC, Independência, Rio Branco-AC e Vasco-AC. O Morcego estreia contra a Adesg neste sábado (17), às 15h (do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco.
Veja também