Depois de uma temporada sem atuar profissionalmente, o volante Tragodara está de volta ao futebol para defender o Andirá no Campeonato Acreano. O jogador de 31 anos estava afastado desde 2022, quando vestiu as camisas de Humaitá e Atlético-AC na Copa Verde e estadual. Ele já defendeu o Morcego em 2015 na segunda divisão do estadual.
Se dividindo entre o trabalho formal em uma rede de supermercados em Rio Branco, capital do Acre, e os treinamentos de pré-temporada, Tragodara diz que manteve os cuidados com a parte física e estava atuando no futebol amador nesse período.
– Primeiro agradecer a oportunidade de o Andirá abrir as portas pra eu poder retornar a jogar futebol. Sempre me cuidei a parte física mesmo não estando atuando. Estava jogando amador e venho me cuidando pra fazer a melhor parte física possível pra poder atuar bem – ressalta.
Nesta temporada o Campeonato Acreano volta a ter rebaixamento e três clubes vão cair para a segunda divisão. O volante reconhece a dificuldade da competição e afirma que o pensamento no Andirá deve ser de brigar na parte de cima da classificação, encarado todas as partidas como finais.
– A gente sabe que está difícil a situação de rebaixamento, mas a gente vai brigar sempre por alcançar coisas grandes. Acho que o objetivo tem que ser esse. Todo jogo pra nós vamos encarar como uma final porque sabemos que é difícil, o futebol acreano é difícil, investimento é difícil, mas não vamos deixar a peteca cair não – destaca.
Volante Tragodara fala sobre retorno ao futebol e expectativas do Andirá para o Acreano
Acostumado a atuar nos últimos anos em clubes que brigavam por título no estadual, sendo duas vezes campeão pelo Atlético-AC, em 2017 e 2019, Tragodara comenta sobre a mudança de realidade.
– Acho que muda um pouco só a estrutura, mas acho que a vontade, a determinação de cada um, o foco, a união do grupo, isso prevalece muito nesse quesito – conclui.
O Andirá está no grupo A do estadual ao lado de Adesg, Atlético-AC, Independência, Rio Branco-AC e Vasco-AC.
A partida contra a Adesg é na rodada de abertura, dia 17 de fevereiro, às 15h (do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco.
Veja também