O Campeonato Acreano Sub-20 tem um campeão inédito. Com um gol marcado pelo meia Souza, aos 10 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz-AC venceu o Rio Branco-AC por 1 a 0, na última rodada do segundo turno, na tarde desta terça-feira (16), no estádio Florestão, na capital do Acre, e garantiu o troféu da categoria, além das vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil da categoria de 2025.
As duas equipes entraram em campo com seis pontos, mas o Santinha jogava pelo empate por ter melhor saldo de gols.
A partida foi bem equilibrada, com disputas fortes. E numa jogada de bola parada no início da etapa final, o Santa Cruz-AC ampliou a vantagem pelo título. Souza cobrou para a área, a bola passou por todo mundo e foi parar no fundo da rede.
O Rio Branco-AC ainda tentou correr atrás do prejuízo, acertou uma bola na trave na reta final da partida, mas não conseguiu a igualdade.
O Santa Cruz-AC conquista o título com uma campanha de oito jogos, sete vitórias e uma derrota, 21 gols marcados e sete gols sofridos.
Vasco-AC e Náuas ficam em igualdade
Na partida preliminar da rodada, Vasco-AC e Náuas se despediram do estadual sub-20 com empate por 1 a 1. O Vasco-AC encerra o segundo turno na terceira posição e o Náuas fica em quarto ambos com um ponto.
Veja também