O Atlético-AC venceu a decisão contra a Assermurb por 1 a 0, nesta sexta-feira (15), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), e faturou o título do Campeonato Acreano Feminino 2023. O único gol da partida foi marcado pela atacante Jairla, a Jajá, logo no início do segundo tempo.
Depois de quatro anos, os times voltaram a se enfrentar na decisão da competição e o confronto foi equilibrado. O Atlético-AC foi um pouco melhor no primeiro tempo, mas encontrou a Assermurb bem posicionada em campo. Os times pouco criaram chances de gol antes do intervalo.
Na volta para a etapa final, o Atlético-AC surpreendeu a Assermurb e encontrou o primeiro e único gol da decisão. Em jogada no ataque, Jajá recebeu bom passe na área aos dois minutos e finalizou sem chances para a goleira Raquelle.
Em desvantagem, a Assermurb foi pra cima do Atlético-AC em busca de tentar, pelo menos, o empate, que levaria a decisão para os pênaltis. O time acreano pressionou, teve bola no travessão, mas o triunfo ficou com o Galo Carijó.
O Atlético-AC fecha a campanha do título invicto com seis vitórias e dois empates, 31 gols marcados e sete sofridos.
O título estadual é o quarto do Atlético-AC no atual formato da competição, e o quinto considerando o antigo formato de seletiva estadual. Curiosamente, os últimos quatro títulos foram conquistados sobre a Assermurb: 2017, 2018, 2019 e 2023.
O Atlético-AC será o representante do Acre no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3 de 2024.
Veja também