Por Gato Mestre, conteúdo gratuito ✅ — São Paulo


Ninguém é freguês de ninguém no retrospecto de Atlético-MG e Botafogo, que decidem a CONMEBOL Libertadores neste sábado (30). A bola rola às 17 horas (de Brasília) no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e o Gato Mestre te mostra o histórico do duelo. Deixe seu palpite no Bolão do Cartola e escale seu sexteto de jogadores no Cartola Express.

+ Acesse ge.globo/gatomestre e fique por dentro dos nossos conteúdos

Galo e Botafogo empataram sem gols pelo Brasileirão, na semana passada — Foto: Gilson Lobo/AGIF

O Galo aposta todas as fichas na Libertadores após perder a final da Copa do Brasil para o Flamengo, e o Botafogo vive a segunda decisão seguida após vencer o Palmeiras e retomar a liderança do Brasileirão.

O histórico entre os times tem dois encontros recentes em torneios mata-mata. O Botafogo levou a melhor nas quartas de final da Copa do Brasil de 2017, mas dois anos depois o Galo deu o troco nas oitavas da Sul-Americana.

Confusão no último jogo

O encontro mais recente foi marcado por um desentendimento na semana passada. Na Arena Independência, o empate em 0 a 0 pelo Brasileirão terminou com bate-boca, provocações dos dois lados e expulsão de Luiz Henrique por arremessar uma garrafa.

O zagueiro Barboza discutiu com integrantes da comissão técnica do Galo; Deyverson o provocou durante entrevista; e Hulk criticou Luiz Henrique saiu prometendo. "Dia 30 a gente joga", disse o camisa 7 a Marlon Freitas. As pendências ficaram para a final da Libertadores.

Hulk critica Luiz Henrique: "Ele acha que é craque. Ganhou p... nenhuma"

Hulk critica Luiz Henrique: "Ele acha que é craque. Ganhou p... nenhuma"

Galo em jejum, Botafogo sob pressão

A última vitória atleticana foi há mais de um mês, na semifinal desta mesma Libertadores, nos 3 a 0 sobre o River Plate. Desde então foram cinco empates e cinco derrotas, com apenas quatro gols feitos e 11 sofridos. A oscilação derrubou o Galo ao décimo lugar do Brasileirão.

O Botafogo exorcizou os fantasmas de 2023 nesta semana: chegou a perder a liderança do Brasileirão, mas retomou vencendo o Palmeiras e agora depende apenas de si para ser campeão duas vezes. Jogadores e funcionários saíram do último jogo destacando a força mental do grupo.

Siga o Gato Mestre nas redes sociais

*Gato Mestre é formado pelos jornalistas Arthur Sandes e Guilherme Giavoni e os cientistas de dados Paulo Pestana e Vitor Patalano

Mais do gatomestre