Icon of the Seas é o maior cruzeiro do mundo. — Foto: Divulgação - Royal Caribbean
O Brasil foi eleito o melhor destino para cruzeiros da América Latina durante o World Cruise Awards 2024, que aconteceu neste domingo (24). A premiação conta com votos do público e do setor de turismo.
O país ainda venceu nas categorias de Melhor Terminal de Cruzeiros (Pier Mauá, no Rio de Janeiro), Melhor Destino de Cruzeiro Fluvial e Melhor Agência de Viagens de Cruzeiros (R11 Travel).
Outros vencedores do World Cruise Awards 2024 também foram anunciados, sendo o principal ganhador o Icon of the Seas (Royal Caribbean), que venceu o prêmio de melhor cruzeiro do mundo.
O navio, que estreou neste ano, é o maior do planeta. Com 7 piscinas, 9 hidromassagens e 20 deques, o Icon of the Seas tem cinco vezes o peso do Titanic e é quase 100 metros mais comprido do que o navio que inspirou o filme de James Cameron. Trata-se do maior parque aquático marítimo do mundo.
Icon of The Seas, o maior cruzeiro do mundo. — Foto: Royal Caribbean/Divulgação
Veja a seguir os cruzeiros que disputaram o troféu ao lado do Icon of the Seas. Ao fim da lista, veja uma sequência de fotos do cruzeiro campeão.
AIDAnova
O navio lançado em 2018 faz parte da Aida Cruises, empresa alemã que ainda não possui nenhum cruzeiro no Brasil, mas que está espalhada pelo mundo.
Com capacidade para 6.600 passageiros, o AIDAnova conta com 2.626 cabines, 17 bares, 3 salões, 21 piscinas, 17 restaurantes e um teatro com palco central e assentos divididos em 360º. O navio também possui um estúdio de TV com transmissão ao vivo durante todos os dias e um cassino com 40 caça-níqueis.
Cruzeiro AIDANova — Foto: Divulgação - Aida Cruises
Carnival Jubilee
Com capacidade para 6,5 mil hóspedes, o navio da Carnival Cruise Line possui opções variadas de restaurantes, áreas de retiro para adultos que querem descansar, teatro, spa, clube de comédia e um playground enorme que inclui mini-golfe, basquete, futebol e pista de corrida.
Mas o grande destaque do navio é a montanha-russa Bolt, a primeira a ser inaugurada dentro de um cruzeiro. O passeio oferece uma visão de 360º do oceano e permite que você controle a velocidade do carro.
Cruzeiro Carnival Jubilee — Foto: Divulgação - Carnival Cruise Line
Costa Toscana
O navio italiano faz parte da Costa Cruzeiros e, com capacidade para 6.554 hóspedes, ele possui mais de 2.660 cabines, 13 restaurantes, 19 bares e salões, 13 piscinas e banheiras de hidromassagem. A embarcação também oferece um espaço enorme do lado de fora, com a promessa de simular uma "cidade inteligente", misturando tecnologia e conforto.
Cruzeiro Costa Toscana — Foto: Divulgação - Costa Cruzeiros
MSC Euríbia
Um dos mais modernos navios da MSC Cruzeiros, o Euríbia possui 2.419 cabines e recebe até 6,3 mil hóspedes, além de contar com um dos maiores parques aquáticos dos mares: são 5 piscinas e a principal tem 1.700m².
O navio também possui 21 bares e salões, 10 restaurantes, uma cúpula de LED em uma comprida galeria, spas, playground para crianças e ainda é uma ótima opção ambiental, com um sistema de tratamento de águas residuais a bordo e tecnologias de ponta que minimizam os impactos no ecossistema marinho.
Cruzeiro MSC Euribia — Foto: Divulgação - MSC
MSC World Europa
Mais um navio da MSC Cruzeiros na lista, o World Europa foi inaugurado em 2022, pouco antes da Copa do Mundo do Qatar. O cruzeiro tem capacidade para até 6 mil pessoas e conta com 2.626 cabines, 13 restaurantes, uma experiência de clube privado no Yacht Club e variadas opções de bares e lounges, sempre com a promessa de ser o navio do futuro.
Além disso, conta com 7 piscinas e também com o Venon Drop, o maior escorregador seco de navios do mundo, com 11 andares de altura.
Venon Drop, escorregador do MSC World Europa — Foto: Divulgação - MSC
Cruzeiro MSC World Europa — Foto: Divulgação - MSC
Norwegian Bliss
Com capacidade para 3.958 hóspedes, o navio foi construído em 2018 e reformado em 2021. Apesar de não comportar tantas pessoas quanto os outros da lista, o Norwegian Bliss tem como grande diferencial uma pista de kart de dois níveis.
Além disso, conta com spas de águas termais, 28 opções gastronômicas, stand-up de comédia e jogos interativos como uma Roda da Fortuna.
Cruzeiro Norwegian Bliss — Foto: Divulgação - Norwegian Cruise Line
Pista de Kart no Norwegian Bliss — Foto: Divulgação - Norwegian Cruise Line
Symphony of the Seas (Royal Caribbean)
Vencedor em 2022 do World Cruise Awards, o Symphony of the Seas tem capacidade para quase 7 mil hóspedes e conta com um bar famoso, o Bionic Bar, com drinques que são feitos por robôs.
Além disso, possui uma área de simulação de surfe, um escorregador gigantesco, laser tag, 20 restaurantes, 4 piscinas, 9 jacuzzis, dois spas e uma parte esportiva que inclui mini golfe e até mesmo uma quadra de basquete.
Bionic Bar, onde robôs servem bebidas no Symphony of the Seas — Foto: Divulgação - Royal Caribbean
Cruzeiro Symphony of the Seas, da Royal Caribbean — Foto: Divulgação - Royal Caribbean
Icon of the Seas (o vencedor)
Icon of the Seas é o maior navio de cruzeiro do mundo e é alimentado por gás natural liquefeito — Foto: Divulgação Royal Caribbean
Ilustração de um dos ambientes temáticos do cruzeiro Icon of the Seas — Foto: Divulgação - Royal Caribbean
Borda da Coroa, atração no Icon of the Seas — Foto: Divulgação - Royal Caribbean
Icon of The Seas faz sua viagem inaugural em 27 de janeiro de 2024 — Foto: Royal Caribbean/Divulgação
Navio de cruzeiro Icon of the Seas — Foto: Miguel J. Rodriguez Carrillo - Associated Press
Lançamento do Icon of the Seas em Miami, em 2024 — Foto: Divulgação
Ilustração do Icon of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo. — Foto: Divulgação
Icon of the seas — Foto: Reprodução/Globo
Leia também:
Site internacional divulga lista com as piores comidas brasileiras
Conheça resort de luxo em Las Vegas que levou 23 anos para ficar pronto