Trabalho brasileiro tem pedido de patente internacional e terá dossiê elaborado por pesquisadores para solicitação de registro na Anvisa.

Laboratório da UFRN desenvolve novo teste rápido para diagnóstico da sífilis

Com a disseminação da doença em dezenas de países, a OMS também vai discutir neste mês se deve ou não classificar varíola dos macacos como uma "emergência de saúde pública de interesse internacional".

OMS: Por que varíola dos macacos vai mudar de nome

Levantamento da Universidade Johns Hopkins também contabiliza 6,1 milhões de mortes pela doença em todo o mundo.

Mundo registra mais de 500 milhões de casos de Covid-19, aponta universidade

Monitoramento é da Johns Hopkins; especialistas dizem que subnotificação é provável e que a doença se tornou uma de 'não vacinados'.

Mais de 6 milhões de pessoas morreram de Covid-19 no mundo, diz levantamento

Há chance de ela terminar este ano? O g1 ouviu opiniões de especialistas para tentar entender o que ainda pode vir pela frente. Fatores como novas variantes e baixas coberturas vacinais complicam o futuro com o coronavírus.

O que esperar da pandemia em 2022?  - Programa: G1 Saúde

Anvisa aprovou imunizante da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, e Saúde afirmou que doses chegam na segunda quinzena de janeiro. Entenda como ocorre a vacinação de pequenos pelo mundo e o que dizem os órgãos e estudos.

O que é preciso saber sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19

Henrietta Lacks morreu de câncer do colo do útero em 1951, aos 31 anos. Suas células deram origem a uma nova linhagem e permitiram o avanço de pesquisas de vacinas, HIV, câncer e até contra a Covid-19.

OMS dá prêmio póstumo a mulher negra que teve células cancerígenas retiradas do corpo sem consentimento

Com uma forte campanha de vacinação em massa, o país reduziu fortemente o número de novos casos e mortes pelo coronavírus mas segue como o mais afetado pela doença no mundo.

EUA registram 600 mil mortes pela Covid-19, aponta universidade

Se forem usadas, a Hungria terá quatro vacinas autorizadas contra a Covid-19. País tem 11,7 mil mortos pela doença. Agência Europeia de Medicamentos ainda não autorizou o uso da Sputnik V, mas deve tomar decisão sobre imunizante de Oxford no dia 29. Emirados Árabes também aprovaram vacina russa.

Hungria é primeiro país da União Europeia a conceder aprovação inicial às vacinas Sputnik V e de Oxford contra a Covid-19

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.