Flávio Peregrino Botelho é militar da reserva do Exército e tem longo histórico de parceria com Braga Netto. PF aponta participação de Peregrino em plano para golpe de Estado e para atrapalhar investigações; g1 tenta contato com defesa.

Assessor da Casa Civil, da Defesa e de deputado distrital: quem é o coronel que foi alvo de operação da PF sobre trama golpista - Programa: Jornal GloboNews

General da reserva foi preso preventivamente neste sábado (14) em desdobramento do inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado. PF afirmou ao Supremo que o militar atuou para obstruir apuração.

Defesa de Braga Netto diz que vai provar que ex-ministro não atrapalhou investigações

Candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022, general da reserva foi preso no inquérito que apura tentativa de golpe. Braga Netto está entre indiciados pela PF.

Bolsonaro questiona, e parlamentares se dividem; veja como políticos reagiram à prisão de Braga Netto - Programa: Jornal GloboNews Edição das 16h

Ex-ministro e general da reserva foi preso preventivamente neste sábado (14) em um desdobramento do inquérito que apura tentativa de golpe de Estado em 2022.

Após audiência de custódia, STF mantém prisão de Braga Netto

Informação foi repassada ao ex-ministro e general em audiência de custódia

Braga Netto só receberá visitas na prisão autorizadas pelo Supremo - Programa: Jornal GloboNews Edição das 16h

De acordo com decisão que determinou prisão de Braga Netto, general teria obtido e entregado recursos necessários para executar plano para matar presidente Lula, vice Alckmin e ministro Alexandre de Moraes.

Relembre a 'operação Punhal Verde Amarelo', o plano para assassinar autoridades

PF informou a Moraes que houve atuação reiterada do militar para interferir nas investigações sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022. Ministro considerou que a ação de Braga Netto pode ser enquadrada como crime.

Inquérito do golpe: entenda por que Braga Netto teve a prisão preventiva decretada; veja perguntas e respostas - Programa: Jornal GloboNews

Tentativa de atrapalhar investigação, recursos para execução de autoridades e planejamento de golpe estão entre condutas listadas por Moraes. Ex-ministro foi preso neste sábado (14) no Rio de Janeiro.

Leia os principais pontos da decisão de Moraes que autorizou prisão de Braga Netto

Perícia realizada no celular de Mauro Lorena Cid, pai do ajudante de ordens de Bolsonaro, mostra “intensa troca de mensagens” por Whatsapp e ligação telefônica. Delator confirmou intenção de ex-ministro em saber o que ele tinha falado à PF.

Braga Netto trocou mensagens e telefonou para pai de Mauro Cid para saber sobre delação; PF vê obstrução

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.