O governo acaba de apresentar um projeto de lei para impedir o acesso de menores de 16 anos às redes sociais — mas a proposta divide opiniões.

Os planos da Austrália para banir crianças de redes sociais, como X, TikTok e Instagram

Nova York aprovou uma lei sobre feeds de mídia social 'viciantes' para crianças, mas alguns pesquisadores questionam o que isso realmente significa.

As novas leis que tentam tornar redes sociais menos viciantes para crianças e adolescentes

A indústria da tecnologia dos EUA atravessa um bom momento e ainda assim continua a realizar demissões em massa. Analisamos o que está por trás dessa nova onda.

Por que as gigantes de tecnologia fazem demissões em massa apesar de lucros recordes - Programa: G1 Tecnologia e games

Dezenas de mães e pais de crianças que morreram por causa de incidentes diretamente ligados às redes sociais estavam na sala do Comitê Judiciário, quando os representantes da Meta, TikTok, Snap, X - ex-Twitter - e Discord entraram.

Senadores americanos cobram explicações das redes sociais sobre os riscos para crianças e adolescentes - Programa: Jornal Nacional

Processos judiciais nos EUA tentam demonstrar que quatro das maiores empresas de mídia social expõem conscientemente crianças a produtos e conteúdos prejudiciais.

Viciados em redes sociais processam 'gigantes da tecnologia' nos EUA - Programa: G1 Tecnologia e games

Edição 2023 do levantamento TIC Kids Online ainda revela que 9% dos usuários de internet de 11 a 17 anos afirmam ter sido abordados por outras pessoas pedindo fotos sem roupa no ambiente virtual.

16% das crianças e adolescentes no Brasil dizem que já receberam conteúdo sexual na internet, mostra pesquisa  - Programa: G1 Tecnologia e games

Gigantes de tecnologia, incluindo Apple, Meta e Google, se enquadram na Lei de Serviços Digitais. Norma exige mais transparência em anúncios, proíbe publicidade para crianças ou baseada em dados sensíveis, entre outras medidas.

'Big techs' terão regras mais rígidas na União Europeia a partir desta sexta; entenda o que muda - Programa: G1 Tecnologia e games

Nova rede social ligada ao Instagram é focada em texto e se parece muito com o Twitter. Compare os dois aplicativos e relembre o histórico da Meta.

Não foi só o Threads: 5 vezes em que Mark Zuckerberg apostou em 'clones' de seus concorrentes - Programa: G1 Tecnologia e games

Google, Meta e Snapchat dependem de anúncios, mas viram receita com publicidade cair nos últimos meses.

Resultados negativos das 'Big Techs' mostram que crise em publicidade digital continua - Programa: G1 Tecnologia e games

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.