O governo acaba de apresentar um projeto de lei para impedir o acesso de menores de 16 anos às redes sociais — mas a proposta divide opiniões.
O governo acaba de apresentar um projeto de lei para impedir o acesso de menores de 16 anos às redes sociais — mas a proposta divide opiniões.
Nova York aprovou uma lei sobre feeds de mídia social 'viciantes' para crianças, mas alguns pesquisadores questionam o que isso realmente significa.
A indústria da tecnologia dos EUA atravessa um bom momento e ainda assim continua a realizar demissões em massa. Analisamos o que está por trás dessa nova onda.
Dezenas de mães e pais de crianças que morreram por causa de incidentes diretamente ligados às redes sociais estavam na sala do Comitê Judiciário, quando os representantes da Meta, TikTok, Snap, X - ex-Twitter - e Discord entraram.
Processos judiciais nos EUA tentam demonstrar que quatro das maiores empresas de mídia social expõem conscientemente crianças a produtos e conteúdos prejudiciais.
Edição 2023 do levantamento TIC Kids Online ainda revela que 9% dos usuários de internet de 11 a 17 anos afirmam ter sido abordados por outras pessoas pedindo fotos sem roupa no ambiente virtual.
Gigantes de tecnologia, incluindo Apple, Meta e Google, se enquadram na Lei de Serviços Digitais. Norma exige mais transparência em anúncios, proíbe publicidade para crianças ou baseada em dados sensíveis, entre outras medidas.
Nova rede social ligada ao Instagram é focada em texto e se parece muito com o Twitter. Compare os dois aplicativos e relembre o histórico da Meta.
Google, Meta e Snapchat dependem de anúncios, mas viram receita com publicidade cair nos últimos meses.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.