Os integrantes da Corte afirmaram que a data não pode ser esquecida, que a democracia no Brasil está consolidada e que as instituições não irão tolerar novos episódios como esse.
Os integrantes da Corte afirmaram que a data não pode ser esquecida, que a democracia no Brasil está consolidada e que as instituições não irão tolerar novos episódios como esse.
Convocados nas redes sociais chegaram em dezenas de caravanas financiadas por terceiros e se juntaram a radicais que estavam acampados em frente ao quartel general do Exército.
Presidente deu a declaração em evento no Congresso que marca um ano dos atos golpistas. Cerimônia 'Democracia Inabalada' também reuniu ministros, parlamentares e governadores.
Supremo realizou ato para marcar um ano dos atos golpistas, nesta segunda-feira (8). Ministro lamentou destruição de parte do acervo do STF durante os ataques, e disse que punição é necessária para evitar que atos se repitam.
O material, dividido em três atos, registra conversas que precederam a chegada de Lula ao poder, a inconformidade de bolsonaristas com a derrota e a preocupação do presidente do Congresso e do então ministro da Justiça na véspera dos atos.
Corte pode se debruçar sobre uma série de processos com impactos diretos na vida dos cidadãos. Tribunal terá, ainda em fevereiro, a composição completa por conta da posse do ministro Flávio Dino.
Pelo menos 302 propostas relacionadas a direitos das mulheres foram apresentadas na Câmara e no Senado. Protocolo de um projeto não significa que texto será votado.
Presidente começou ano com crise provocada pela invasão dos prédios dos Três Poderes por golpistas. Para dar espaço ao Centrão e obter apoio no Congresso, petista demitiu ministras.
Organizadores do evento Democracia Restaurada querem enfatizar força das instituições na resposta aos atos golpistas de 8 de janeiro.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.