Evento de diplomação aconteceu no auditório do Cesmac. A partir do próximo ano, Câmara de Maceió vai contar com 27 vereadores.
Evento de diplomação aconteceu no auditório do Cesmac. A partir do próximo ano, Câmara de Maceió vai contar com 27 vereadores.
Projeto do reajuste para legislativo foi aprovado nesta sexta-feira (13). Vereadores também votaram por dobrar salários de secretários municipais e aumentar remuneração de vice-prefeito.
A votação aconteceu nesta quarta-feira (11). O deputado foi eleito presidente da Casa pela 4ª vez consecutiva.
Governo tenta aprovar ainda neste ano pacote fiscal, mas tem encontrado resistência de partidos com ministérios. Valor de emendas liberadas em 2024 deve ser recorde: R$ 40 bi.
Na Câmara, Motta já conta com o apoio de partidos que reúnem 488 dos 513 deputados. Aliança em torno de Alcolumbre tem, até agora, 8 siglas, que somam 63 de 81 senadores.
Decisão do tribunal aconteceu 17 dias antes da cerimônia, que estava marcada para 22 de novembro. Alguns servidores já tinham começado a trabalhar e foram exonerados.
Mais cedo, Antonio Brito anunciou decisão semelhante; os dois eram os únicos na disputa com Motta para suceder Arthur Lira. Eleição será em fevereiro – e novos nomes podem surgir.
Bancada do PSD tem 44 deputados. Partidos que já anunciaram apoio a Hugo Motta somam 429 parlamentares. Para um candidato ser eleito, são necessários 257 votos.
Nome mais cotado para assumir o cargo no biênio 2025-2026 é do vereador Professor Juliano Lopes (Podemos). Nesta quarta-feira (6), prefeito Fuad Noman (PSD) disse que não vai indicar ninguém.
Nesta quinta-feira (31), a federação PV/PT/PCdoB confirmou o apoio à candidatura de Hugo Motta, um político aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.