O Brasil foi o primeiro país no mundo a oferecer, no sistema público de saúde, o imunizante contra a doença que em 2024 já atingiu cerca de 6,6 milhões de pessoas e matou quase 6 mil.

Dengue: vacinação de crianças e adolescentes fica muito abaixo da meta do Ministério da Saúde - Programa: Jornal Nacional

Em 2024 foram 64 ocorrência da doença; número só perde para 2014, quando foram 129.

Campinas tem o maior número de casos de coqueluche em 10 anos e bebês são maioria entre infectados

Medicamento é oferecido de graça pelo SUS. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, 600 mil brasileiros fazem uso de insulina diariamente.

Pacientes com diabetes sofrem com a falta de insulina Brasil afora - Programa: Bom Dia Brasil

Total de meninas e mulheres que engravidaram durante a adolescência ou início de vida adulta em Indaiatuba e Jaguariúna passou de 274, em 2022, para 336, em 2023.

Casos de gravidez antes dos 20 anos crescem, e cidades da região de Campinas recebem programa da USP para mães de '1ª viagem' - Programa: Jornal da EPTV 1ª Edição - Campinas/Piracicaba

Em 2024, Brasil teve recorde de casos da doença: mais de 6,5 milhões até outubro.

Dengue: protocolo de testagem nos bancos de sangue para verificar se doações estão contaminadas deve ser mudado, alerta estudo

Em 2023, foram registrados 38 mil casos de Aids no país e a região Norte registrou a maior taxa de detecção do país. Mas apesar deste aumento, a taxa de mortalidade por Aids foi de 3,9 óbitos por 100 mil habitantes, a menor desde 2013.

Casos aumentam, mas Brasil tem a menor mortalidade por Aids da série histórica

Imunizante da Zalika Farmacêutica foi comprado pelo Ministério da Saúde e distribuído pela primeira vez aos estados.

RN recebe 35 mil doses de vacina contra Covid-19

Eduardo Figueira de Sousa é assessor técnico no Ministério da Saúde. Em nota, pasta diz que aguarda 'informações detalhadas para adotar as medidas cabíveis'.

Saiba quem é servidor preso após tentar entrar na Câmara dos Deputados, em Brasília, com munição de pistola

Índice de infecção entre grávidas reduziu na comparação com o ano anterior, mas ainda preocupa autoridades. Casos cresceram entre a população e Saúde alerta para medidas de prevenção, como uso de preservativo.

Acre teve mais de 500 gestantes infectadas por sífilis em 2023, diz Ministério da Saúde

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.