O grupo que assumiu o poder na capital da Síria começou a tomar as primeiras medidas para formar um novo governo. Mohammed al-Bashir é o escolhido para chefiar o governo de transição.
O grupo que assumiu o poder na capital da Síria começou a tomar as primeiras medidas para formar um novo governo. Mohammed al-Bashir é o escolhido para chefiar o governo de transição.
O grupo que tomou o poder na Síria libertou milhares de prisioneiros políticos. Nas fronteiras, refugiados fizeram filas para voltar para casa.
Número de mortes no Líbano começou a aumentar de forma mais rápida a partir de setembro deste ano, quando Israel iniciou operação terrestre no sul do país com bombardeios diários em diversas regiões.
Os dois lados trocam acusações sobre violação do cessar-fogo.
O presidente do país já mostrou que está disposto a tudo para salvar seu regime.
Ministro da Defesa, Israel Katz, afirmou que o país responsabilizará governo libanês e Forças Armadas israelenses aplicarão política de 'tolerância zero' em caso de colapso dos termos do acordo com o grupo extremista, que registra violações diárias.
Autoridade libanesa acusa Israel de violar acordo de cessar-fogo mais de 50 vezes. Israel lançou ataque contra alvos do Hezbollah após extremistas atacarem posição militar.
Em comunicado, as Forças de Defesa israelenses, no entanto, tentaram justificar as operações em meio à trégua, afirmando que veículos militares transportavam armas para o Hezbollah. Presidente do Parlamento libanês acusou Israel de "violação flagrante" do cessar-fogo.
Naim Qassem disse ainda que vai cooperar com tropas libanesas, que vão monitorar o sul do Líbano, de onde o grupo extremista e Israel devem se retirar. Foi a 1ª vez que o comandante-geral do Hezbollah falou após trégua ser anunciada.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.