País foi atingido pela tempestade Daniel, que deixou um rastro de destruição principalmente na cidade de Derna. Disputa pelo poder, que já dura uma década, complica situação da Líbia.
País foi atingido pela tempestade Daniel, que deixou um rastro de destruição principalmente na cidade de Derna. Disputa pelo poder, que já dura uma década, complica situação da Líbia.
Tempestade Daniel atravessou o Mediterrâneo depois de castigar a Grécia, Bulgária e Turquia, e chegou com muita força à Líbia.
O país enfrenta, há duas semanas, um conflito entre o governo central do país e tropas dissidentes, no leste; pode haver 'conflagração generalizada', diz enviado das Nações Unidas.
O governo reconhecido internacionalmente enfrenta tropas dissidentes do leste na capital do país, Trípoli. Pelo menos 13,5 mil pessoas já foram obrigadas a deixar suas casas.
A entidade calcula que haja 266 pessoas feridas. Os embates na capital, Trípoli, já duram pelo menos seis dias. O governo do país que é reconhecido internacionalmente enfrenta tropas do leste, que não reconhecem sua autoridade.
Tropas rebeldes no leste do país não reconhecem o governo na capital, Trípoli, e os últimos embates na cidade deixaram dezenas de mortos e centenas de feridos. Entenda como a situação chegou aonde está e quais são as forças em jogo.
A entidade calcula que haja 47 mortos e 181 feridos em conflitos na capital, Trípoli, e outras três pessoas foram mortas e uma foi sequestrada em uma cidade no centro do país. A ONU afirmou que ataques contra civis podem configurar crime de guerra.
Embate em Trípoli tem 25 mortes e 80 feridos confirmados. Aeroporto da cidade foi atingido e ONU pediu trégua para evacuar civis da capital.
Clima tenso entre Washington e Pyongyang parecia caminhar para um desfecho positivo até uma das principais autoridades da Casa Branca comparar a situação atual na Ásia com a do país africano e seu ex-ditador.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.