Moradores reclamam do aumento da poluição provocada por um pó preto expelido pela CSN. Há seis anos, o estado deixou de monitorar esse produto.
Moradores reclamam do aumento da poluição provocada por um pó preto expelido pela CSN. Há seis anos, o estado deixou de monitorar esse produto.
Eles divulgaram um comunicado apontando críticas à política ambiental atual. O documento é assinado por Rubens Ricupero, Gustavo Krause, José Carlos Carvalho, Marina Silva, Carlos Minc, Izabella Teixeira, José Sarney Filho e Edson Duarte.
Depoimento da presidente afastada está marcado para a próxima segunda. Assessores que auxiliam Dilma no Alvorada também a acompanharão.
Países discutiram como cumprir até 2030 as 17 metas firmadas em 2015. Entre elas, acabar com a pobreza e combater mudanças climáticas.
Convidadas são políticas e representantes de movimentos sociais. Na última semana, palácio vem recebendo atos em defesa da presidente.
Governo negocia acordo de revitalização do Rio Doce com a Samarco. Ações imediatas de atendimento à população devem ser feitas, disse AGU.
Governo moveu ação judicial pedindo fundo de R$ 20 bi para recuperar rio. Portaria dá 15 dias para outras empresas apresentarem plano de emergência.
Já o presidente dos EUA, Barack Obama, disse que o acordo climático histórico selado no sábado (12), em Paris, é a melhor chance para salvar o único planeta que temos.
Presidente desembarcou na França no início da tarde deste sábado (28). Ela discursará na segunda (30) e retornará ao Brasil após evento.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.