Estudo da USP feito com refugiados de 7 a 12 anos mostra que as crianças são protagonistas na adaptação das famílias no país.
Estudo da USP feito com refugiados de 7 a 12 anos mostra que as crianças são protagonistas na adaptação das famílias no país.
República Dominicana já deportou quase 24 mil haitianos em 2024 - 4,5 mil só em março. Já o governo americano deportou 1.532 haitianos em 2023.
Muitos deixaram a família no Haiti, no meio do conflito.
Gangues atacaram áreas que até então estavam isoladas da violência.
País espera formação de conselho de transição presidencial; primeiro-ministro do Haiti está em território americano sem conseguir voltar, sob ameaça de gangues
A capital do país está sob o controle de facções, que invadiram presídios e liberaram milhares de detentos. Mais de 17 mil haitianos já fugiram em direção à fronteira com a República Dominicana.
O que dizem haitianos que vivem no Brasil e brasileiros que conhecem bem de perto o país caribenho
Unicef alerta que 260 contêiners para ajuda humanitária estão em posse de grupos armados, que nos últimos dias tomaram conta de grande parte da cidade e fizeram o primeiro-ministro renunciar. Hospitais também são afetados e sofrem com falta de luz e sangue.
Médicos Sem Fronteira alerta que não há sangue disponível para todos.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.