Corregedoria do sistema penal federal ainda analisa as condutas de outros 8 agentes. Em fevereiro, em uma ação inédita, dois presos fugiram do presídio de segurança máxima do RN.
Corregedoria do sistema penal federal ainda analisa as condutas de outros 8 agentes. Em fevereiro, em uma ação inédita, dois presos fugiram do presídio de segurança máxima do RN.
Suspeitos danificaram estrutura de ponte que dava acesso a área onde o gado estava. Foi a terceira operação de retirada de animais na TI Apyterewa, sendo a segunda em menos de uma semana.
Portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta (20) e prevê apoio desses profissionais no combate a queimadas e crimes ambientais.
Esta foi a segunda operação de retirada de gado do território, após a desintrusão em 2023.
Reunião será comandada pelo ministro Flávio Dino, que determinou providências para combater as queimadas. Na semana passada, houve reunião com representantes do governo federal.
Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública autoriza o uso da FN no Pará, Acre, Amazonas, Mato Grosso Rondônia e Roraima. Equipes também vão atuar nas investigações sobre incêndios provocados por ação humana.
Anúncio ocorre um dia depois de o ministro Flávio Dino dar prazo de cinco dias para que o governo federal amplie o número de profissionais atuando no combate aos incêndios na Amazônia e no Pantanal.
Em março, Corte deu 90 dias para que o governo federal apresentasse medidas de combate a incêndios nas regiões. Agora, a AGU quer mais 15 dias para encaminhar documentos.
Pela decisão, ministérios da Defesa, da Justiça e do Meio Ambiente devem mobilizar efetivo das Forças Armadas, PF, PRF e Força Nacional para atuar na prevenção e repressão de queimadas.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.