Veja quais são as condições e o passo a passo para deixar seu automóvel em condições de rodar.
Veja quais são as condições e o passo a passo para deixar seu automóvel em condições de rodar.
Estado está no topo entre as cidades com maior preço médio do metro quadrado e também tem o município onde o valor mais aumentou proporcionalmente nos últimos 12 meses.
Segundo índice FipeZap, valor médio acumula crescimento de 26,54% nos últimos 12 meses. Negociações generosas na pandemia ainda refletem nos valores.
Pelo menos 61,65% das dívidas já foram quitadas perante a Fazenda do Estado de São Paulo, mas continuam protestadas em cartório. Fazenda prevê arrecadar R$ 27,6 bilhões com o tributo em 2024.
Os preços dos carros usados caíram 4,74% em 12 meses. Essa redução tem impacto direto no imposto sobre veículos automotores. O IPVA é calculado com base na tabela Fipe, que usa o mercado de automóveis como referência. Os estados aplicam alíquotas diferentes.
Quatro cidades do litoral de Santa Catarina estão entre as 10 com o metro quadrado mais caro do Brasil. Dados são do índice FipeZap.
Fazenda prevê arrecadar R$ 27,6 bilhões com o tributo em 2024. Camionetas e utilitários tiveram queda de 4,35%, seguidos de motos, com redução de 2,26%. Já os preços de venda de caminhões subiram 0,52% e ônibus e microônibus registraram alta de 0,69% frente ao ano passado.
Das 50 cidades monitoradas, 43 registraram aumento nos preços; dentre as 16 capitais analisadas, somente Vitória (ES) registrou queda.
O presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores explica que a valorização dos usados ainda é reflexo da pandemia da Covid que paralisou fábricas, afetando a produção de semicondutores usados nos veículos zero quilômetro.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.