O Globo Repórter desta sexta-feira (3) falou sobre os medicamentos à base de cannabis, o nome científico da maconha. Em 2023, 430 mil pessoas fizeram uso desses remédios no Brasil.
O Globo Repórter desta sexta-feira (3) falou sobre os medicamentos à base de cannabis, o nome científico da maconha. Em 2023, 430 mil pessoas fizeram uso desses remédios no Brasil.
Segundo o último boletim da Fiocruz, o vírus chamado sincicial, mais conhecido como VSR, é responsável por 58% dos casos de síndrome respiratória aguda grave.
Francisco foi o coordenador da nota técnica divulgada pela Fiocruz, uma das instituições de saúde e pesquisa mais respeitadas do Brasil. No documento, a instituição afirma ser crucial o investimento científico nessa área, além da regulamentação — que viabilize a produção, a prescrição e o acesso do medicamento no Sistema Único de Saúde.
Segundo boletim, o aumento médio das internações foi de 15% nas últimas três semanas, em relação ao mesmo período do mês passado - principalmente por causa da internação das crianças de até dois anos, que cresceu 46%.
Exames clínicos feitos pelos pesquisadores mostram que 25% das crianças menores de 11 anos têm anemia e 80% altura abaixo da ideal para a idade.
Pesquisa da Fiocruz, em parceria com UFMG e University College London, observou mais de 5 milhões de crianças de 3 a 10 anos. Dados foram publicados em revista referência em saúde.
Especialistas respondem o que é verdade e o que é mentira quando o assunto é dengue.
Segundo o estudo, as coletas foram realizadas durante seis meses, com chuva e sol, entre os anos de 2022 e 2023. Material analisado revelou a presença de bactérias potencialmente patogênicas e que podem causar infecções e diversas doenças.
De acordo com a Fiocruz, uma única fêmea do aedes aegypti, que vive em média 30 dias, pode fazer até cinco vítimas em um único dia, no mesmo lugar.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.