Todos os anos perde-se, em média, 69 milhões de toneladas de cereais, 40 milhões de toneladas de frutas e legumes e 16 milhões de toneladas de carne, produtos lácteos e ovos, aponta relatório.

Em 30 anos, R$ 19 trilhões em colheitas e pecuária foram perdidos por catástrofes, diz FAO - Programa: Agro - De Gente pra Gente

Adulto com 70 kg precisaria consumir mais de 9 a 14 latas de refrigerante diet com aspartame por dia para exceder a ingestão diária aceitável, segundo comitê de especialistas da FAO/OMS.


Aspartame tem 'potencial cancerígeno', mas há limite aceitável para consumo diário seguro, dizem OMS e FAO - Programa: Jornal GloboNews edição das 18h

No mundo, são 735 milhões de pessoas passando fome e 2,3 bilhões em situação de insegurança alimentar. Segundo o relatório, o Brasil tem 10 milhões de pessoas desnutridas.

Brasil tem mais de 21 milhões de pessoas que não têm o que comer todos os dias e 70,3 milhões em insegurança alimentar, diz ONU - Programa: Jornal Hoje

Aves são da espécie Trinta-réis-bando, que migram por todo o litoral do Brasil. Risco de contaminação da gripe aviária para outros animais só é possível quando o contato entre os animais é muito próximo.

Espécie de ave marinha que foi contaminada com gripe aviária se reproduz no litoral do ES, mas é comum em toda a costa brasileira

Casos não afetam a condição do Brasil como país livre de Influenza Aviária de Alta Patogenicida (IAAP). Aves com a doença não fazem parte do sistema industrial brasileiro.

Brasil registra 1° caso de gripe aviária; 3 aves silvestres foram contaminadas no Espírito Santo - Programa: G1 Agronegócios

Antigos conselheiros e ex-presidente do órgão serão reempossados. Órgão havia sido desativado no primeiro mês do governo Bolsonaro, em 2019.

Lula deve assinar nesta terça (28) decreto que recria Conselho Nacional de Segurança Alimentar

Professor e pesquisador de geopolítica da Universidade de Rosário e da Universidade da Defesa Nacional, na Argentina, diz que “os alimentos são um fator de poder”. Leia a entrevista.

'América Latina deveria ser região com menos fome no mundo', diz pesquisador - Programa: Agro - De Gente pra Gente

Segundo levantamento, a pandemia, que reduziu a produção de alimento no mundo, e a guerra na Ucrânia, que impactou na oferta de fertilizantes, pioraram ainda mais a situação numa região muito dependente de importação.

Um em cada 5 habitantes da América Latina e Caribe não tem acesso à comida saudável, diz ONU - Programa: Jornal Nacional

Segundo a Organização para Agricultura e Alimentação (FAO), a guerra entre Rússia e Ucrânia foi a principal causa da alta recorde.

Preços dos alimentos sobem a níveis recordes em 2022 em todo o mundo - Programa: G1 Economia

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.