Julgamento será retomado com o voto do presidente Luís Roberto Barroso, que pediu vista na semana passada. Relatores concluíram que plataformas digitais já podem responder pelas postagens de seus usuários mesmo antes de uma ordem judicial para a remoção dos conteúdos.

Após votos de relatores, STF volta a julgar responsabilidade das redes sociais; saiba como está o julgamento  - Programa: Jornal da Globo

O aumento do número de canais e de vídeos misóginos foi analisado por pesquisadores do Laboratório de Estudos de Internet da UFRJ, em uma parceria com o Ministério das Mulheres.

Estudo identifica crescimento do discurso de ódio contra mulheres na internet

Ministros analisam, em ambiente virtual, as acusações da PGR contra o ex-deputado e definir se ele deve ser condenado ou absolvido. Ainda caberá recurso contra a decisão.

Maioria do STF vota para condenar Roberto Jefferson a mais de nove anos de prisão

Da mesma maneira que o ministro Dias Toffoli, Luiz Fux defendeu que a remoção de conteúdos considerados ofensivos ou irregulares deve ser imediata, assim que a vítima notificar a plataforma.

Marco Civil da Internet: Fux vota pela responsabilização das redes sociais e empresas de tecnologia pelo conteúdo que publicam - Programa: Jornal Nacional

Ministro Luiz Fux se manifestou nesta quarta (11) e acompanhou entendimento de Dias Toffoli sobre o caso. STF julga se plataformas podem responder judicialmente por postagens criminosas de usuários.

Fux diz que redes devem ser responsáveis por conteúdos criminosos; Barroso pede mais tempo para análise do caso - Programa: Jornal Nacional

Ministro Luiz Fux, um dos relatores dos processos, vai apresentar seu voto. Primeiro a votar, ministro Dias Toffoli propôs que plataformas sejam consideradas responsáveis por publicação após serem notificadas.

Responsabilidade das redes sociais: julgamento volta à pauta do STF nesta quarta

Ministro Dias Toffoli considerou que redes devem ser responsabilizadas por conteúdo mesmo quando não há ordens judiciais de retirada. Ele também estabeleceu alguns critérios para essa regra.

Responsabilidade das redes sobre postagens: entenda o primeiro voto do julgamento no STF - Programa: Jornal Nacional

Toffoli é o relator de uma das ações que trata do tema na Corte.

Dias Toffoli vota para responsabilizar redes sociais e empresas de tecnologia por conteúdo publicado pelos usuários   - Programa: Jornal Nacional

Relator de um dos casos, o ministro Dias Toffoli concluiu leitura do voto nesta quinta. Ele declarou que responsabilização das plataformas por conteúdos de terceiros deverá se basear no artigo 21 do Marco Civil, que prevê a retirada do conteúdo após simples notificação.

STF: Toffoli conclui voto e propõe que redes devem responder por conteúdos de usuários - Programa: Jornal Nacional

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.