IBGE registrou alta dos preços de alimentos em fevereiro. Lula convocou ministros para debater aumentos em encontro no Palácio do Planalto.
IBGE registrou alta dos preços de alimentos em fevereiro. Lula convocou ministros para debater aumentos em encontro no Palácio do Planalto.
Encontros serão compostos por reuniões formais e churrascos com os participantes. O planejamento é para que sejam realizados a cada 15 dias.
Safra 2022/2023 deve saltar de 80,4 mil toneladas para 177,6 mil toneladas, um aumento de 120,9%, segundo dados do 11º Levantamento da Safra de Grãos da Conab.
País deve se tornar o principal fornecedor de milho em 2023, ultrapassando os EUA, e o maior vendedor de farelo de soja, superando a Argentina.
Comissão deve votar continuidade das atividades por mais 60 dias. Requerimentos pedem depoimentos de ministro do governo Lula e presidente da Conab.
Pesquisa da Conab de 2020 mostrou que 15% da produção daquele ano foi perdida, equivalente a R$ 84,8 bilhões. Estudos estimam que, a cada hectare de grão produzido, pelo menos 30 kg não são aproveitados.
Maior safra de grãos da história e preços baixos da soja e do milho resultam em armazéns lotados e toneladas de milho expostas a temperaturas elevadas, à possibilidade de chuvas e a ataques de insetos e roedores. Déficit de armazenagem no país chega a 118 milhões de toneladas – também um recorde.
Demora para aprovar parecer é recado para o governo, diante da insatisfação de deputados com articulação. Senado tem até as 23h59 desta quinta-feira (1) para aprovar o texto.
O relatório foi aprovado por 15 votos a favor e 3 contrários. Entre os votos 'sim', só um deles não veio de um partido da base do governo. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, disse que a nova estrutura proposta pelo Congresso vai ‘fechar portas’ para o governo Lula.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.