Assessor para assuntos internacionais do Presidência da República ponderou, contudo, ser preciso 'ver a questão ambiental' que vai ser construída, segundo ele, com o tempo.
Assessor para assuntos internacionais do Presidência da República ponderou, contudo, ser preciso 'ver a questão ambiental' que vai ser construída, segundo ele, com o tempo.
Desgaste entre os dois países se agravou com declarações recentes de Lula e Amorim; Maduro convocou embaixador. Itamaraty disse ver com 'surpresa' tom ofensivo da Venezuela.
Imagem também aparece silhueta de um homem que aparenta ser o presidente Lula. Brasil e Venezuela vivem crise diplomática, que envolve um veto nos Brics e a eleição que reelegeu Maduro.
A crise diplomática entre os dois países vem se agravando desde a eleição presidencial venezuelana em julho de 2024. A tensão aumentou depois que o Brasil se posicionou contra a entrada da Venezuela no Brics.
Na diplomacia internacional, convocar um embaixador representa repreensão ao país onde o embaixador estava. Especialista destaca que, nesses casos, os convocados devem apresentar um panorama das relações bilaterais, enquanto outros diplomatas de menor hierarquia mantêm as atividades essenciais.
Na diplomacia internacional, convocar embaixador representa repreensão a país. Tensão com Venezuela começou após Lula não reconhecer vitória de Maduro nas eleições, criticadas pela comunidade internacional pela falta de transparência.
O presidente disse que o acidente foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada: 'Vou ter que esperar pelo menos três, quatro dias, para saber o estrago que a batida fez', disse o presidente.
Assessor especial da Presidência disse que a entrada de países é bem-vinda, desde que sejam estratégicos para 'um mundo multipolar e mais pacífico'.
Petista comentou queda que sofreu no banheiro em ligação com o candidato do PT à Prefeitura de Camaçari (BA), Luiz Caetano, que divulgou a conversa em uma rede social.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.