Segundo ele, Moscou pediu uma retirada imediata dele para a Rússia. Assad disse que, em nenhum momento, considerou renunciar ou buscar refúgio.

Bashar al-Assad, ex-ditador da Síria, se manifesta pela primeira vez desde que rebeldes tomaram o controle do governo

Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou planos para duplicar a população das Colinas de Golã, que Israel capturou durante a Guerra dos Seis Dias de 1967 e é considerada ilegalmente ocupada pelo direito internacional.

Por que Israel quer ampliar assentamentos nas Colinas de Golã após queda de Assad na Síria - Programa: Fantástico

Governo de Israel disse que agiu 'à luz da guerra e da nova frente que a Síria enfrenta'. Tropas israelenses começaram a entrar em zona desmilitarizada entre Israel e Síria após a queda do ditador Bashar al-Assad, no início de dezembro.

Netanyahu aprova plano para expandir assentamentos israelenses nas Colinas de Golã

Ordem do governo israelense é para tropas se prepararem para ficar no local durante todo o inverno, até fevereiro. Área-tampão entre Israel e Síria foi tomada por Israel após queda do governo do ditador Bashar al-Assad, no último domingo.

Israel pede que Exército permaneça em zona desmilitarizada das Colinas de Golã na Síria

Com a queda de Assad, eixo composto por Síria, Irã, Hezbollah e Hamas perde força. Nesse contexto, Israel realizou dois movimentos importantes nos últimos dias: bombardeou instalações militares na Síria e lançou uma incursão por terra.

O que Israel quer na Síria? - Programa: G1 Mundo

Enquanto as forças israelenses seguem no ataque fora do país, internamente o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu trava outra batalha

Israel anuncia que destruiu quase todo o arsenal militar da Síria - Programa: Jornal da Globo

Julgamento acontece em sala que serve como bunker

Benjamin Netanyahu depõe em julgamento por corrupção - Programa: Jornal Nacional

Autoridades de segurança da Síria disseram à agências Reuters que tanques israelenses se aproximaram da capital Damasco; Benjamin Netanyahu comparece a julgamento em Jerusalém

Israel continua ataques na Síria e nega que Exército ultrapassou zona desmilitarizada ocupada - Programa: Bom Dia Brasil

Julgamento começou em maio de 2020, mas foi interrompido pela guerra em Gaza, que começou após o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023.

Justiça de Israel retoma julgamento por corrupção contra Netanyahu; premiê depõe

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.