Em setembro, todas as seis linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas pesquisadas aumentaram as taxas de juros no mês.
Em setembro, todas as seis linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas pesquisadas aumentaram as taxas de juros no mês.
A taxa de juros de junho para pessoa física é a menor desde fevereiro de 2015; apesar de queda, juros do cartão de crédito só perdem para os do cheque especial e estão em 266,06% ao ano.
A taxa de juros de junho para pessoa física é a maior desde março de 2019; juros do cartão de crédito só perdem para os do cheque especial e estão em 268,83% ao ano.
A taxa de juros de abril para pessoa física é a menor desde fevereiro de 2015; juros do cartão de crédito só perdem para os do cheque especial.
A taxa de juros de dezembro para pessoa física é a menor desde março de 2015; juros do cartão de crédito só perdem para os do cheque especial e estão em 270% ao ano.
A taxa de juros de novembro para pessoa física é a menor desde abril de 2015; juros do cartão de crédito só perdem para os do cheque especial ao mês e estão em 275,24% ao ano.
A taxa de juros média para pessoa física apresentou redução de 0,72% e ficou em 6,94% ao mês. Todas as seis linhas de crédito tiveram queda na taxa de juros, sendo a mais expressiva a de empréstimo de financeiras.
Apesar da estimativa de um novo corte no juro básico da economia, a Selic, consumidores seguem pagando juros abusivos em contratos de crédito nas instituições financeiras.
A taxa de juros média para pessoa física apresentou redução de 0,41% e ficou em 7,3% em março; nas operações de cartão de crédito, houve alta de 0,79%, chegando a 12,77% ao mês (322,98% ao ano).
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.