Ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou ida de Torres ao funeral, neste sábado (30). Torres responde por suposta omissão durante atos golpistas de 8 de janeiro, e é uma das 37 pessoas indiciadas no inquérito sobre a tentativa de golpe após as eleições de 2022.

Morre mãe de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF  - Programa: Jornal Nacional

Andersson Torres é uma das 37 pessoas indiciadas no inquérito do STF sobre tentativa de golpe após eleições de 2022. Segundo Polícia Federal, ele atuou na disseminação de notícias falsas sobre urnas eletrônicas e na elaboração de documentos que induziam à abolição do Estado democrático de Direito.

'Quero que cada um pense no que pode fazer porque todos vão se f*': ex-secretário do DF é indiciado por participar de trama golpista

Decisão mantém sob sigilo o conteúdo da delação de Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Agora, cabe à PGR decidir se denuncia os 37 indiciados pela PF.

Inquérito do golpe: Moraes derruba sigilo do relatório da PF e envia material à PGR - Programa: Estúdio i

PF indiciou 37 pessoas pelos crimes de abolição violenta do estado democrático, golpe e organização criminosa. Entre eles, Jair Bolsonaro, ex-ministros, generais e ex-assessores.

Veja quem é quem na lista dos indiciados pela PF por suposta tentativa de golpe de Estado - Programa: Estúdio i

Silvinei Vasques indicou ex-presidente como testemunha. Ex-diretor da PRF é investigado por realizar bloqueios em rodovias para, supostamente, atrapalhar deslocamento de eleitores.

Bolsonaro presta depoimento à CGU nesta terça em processo que apura conduta de ex-diretor da PRF

No relatório final do inquérito, a Polícia Federal citou a ausência inesperada do então secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, que estava fora do país, e as dezenas de alertas sobre os riscos da manifestação ignoradas pelo GSI.

PF conclui que houve falhas na segurança pública do DF nos atos golpistas de 8 de janeiro - Programa: Jornal Nacional

O ex-ministro da Justiça já responde a outros dois inquéritos: o da minuta do golpe e o das ações do 8 de janeiro. O ex-diretor-geral da PRF passou quase um ano preso por tentativa de interferência no segundo turno das eleições para beneficiar Jair Bolsonaro.

PF indicia Anderson Torres e Silvinei Vasques por prejudicar o deslocamento de eleitores na eleição de 2022 - Programa: Jornal Nacional

A PF também pediu ao STF mais tempo para fazer interrogatórios e, assim, apresentar o relatório final.

PF indicia Anderson Torres, Silvinei Vasques e outros quatro por impedir deslocamento de eleitores de Lula no 2º turno das eleições de 2022 - Programa: Jornal GloboNews edição das 18h

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.