Comunidades isoladas pela seca receberão urnas eletrônicas por meios alternativos, incluindo carroças, segundo o Tribunal Regional Eleitoral.
Comunidades isoladas pela seca receberão urnas eletrônicas por meios alternativos, incluindo carroças, segundo o Tribunal Regional Eleitoral.
Agência Nacional de Águas reconheceu situação crítica de escassez hídrica no rio Xingu nesta semana. Hidrelétrica de Belo Monte vai funcionar por apenas duas horas e 30 minutos por dia até 30 de novembro, diz ONS.
Quatro afluentes do rio Amazonas estão em situação crítica. Seca impacta geração de energia e navegação no rio Xingu.
Nível das represas está mais baixo que no ano passado. Em outro reservatório, a Represa Guarapiranga, que abastece mais de 4 milhões de pessoas, a água já está abaixo da metade.
Medida coloca rio em lista de atenção especial para que seja intensificado monitoramento e esforços para a mitigação de impactos. De acordo com a Defesa Civil Estadual, chuvas têm se mantido abaixo da média na região e a principal consequência é a dificuldade no transporte de insumos.
ANA também admite possibilidade de paralisação da usina hidrelétrica de Santo Antônio, uma das maiores do país. Rios do Acre e do Amazonas também estão em níveis críticos.
Em 2024, o Pantanal já tem o 2º maior índice de incêndios desde 2010, atrás apenas de 2020, quando o fogo consumiu 26% do bioma. Maior parte das chamas se concentra no Mato Grosso do Sul.
Agência Nacional das Águas (ANA) reconheceu a escassez dos recursos hídricos da Bacia do Paraguai até 30 de outubro.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.