O próximo passo é o texto seguir para a sanção do governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos. Depois, a discussão vai se dar entre governo e municípios atendidos pela Sabesp para negociação de contratos.
O próximo passo é o texto seguir para a sanção do governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos. Depois, a discussão vai se dar entre governo e municípios atendidos pela Sabesp para negociação de contratos.
No total, três homens e uma mulher, integrantes da UP, foram detidos durante confusão na Assembleia Legislativa nesta quarta (6). Polícia chegou a usar spray de pimenta dentro do plenário. Partido condenou criminalização de seus membros e atuação violenta da PM. Ouvidoria cobra que atuação seja investigada.
Votação ocorreu na noite desta quarta-feira (6). O Vale do Paraíba e a região bragantina têm três deputados na Alesp representando os municípios da região, são eles: Dr. Elton (União Brasil), Edmir Chedid (União Brasil) e Letícia Aguiar (Progressistas).
No plenário, PMs tiveram dificuldades para conter manifestantes e entraram em confronto. Eles lançaram gás de pimenta nas galerias e bateram no público com cassetetes.
Votação do projeto deve acontecer na quarta-feira (6), após parlamentares aprovarem encerramento da discussão. Deputados de 8 partidos, que fazem parte da base do governo, devem votar pela privatização.
Em depoimento à CPI, o presidente da ENEL SP também disse que a empresa ainda não assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público para indenizar os consumidores paulistas, e que apresentará um plano até 6 de dezembro.
Às 8h desta terça-feira (28), a cidade já tinha mais de 630 quilômetros de vias congestionadas.
Orçamento, aprovado em 2022 na Alesp, prevê o investimento neste ano de R$ 152 milhões no equipamento para a PM usar nas ações de rua. Gestão Tarcísio mantém número congelado e remanejou câmeras para efetivo de trânsito. Especialistas apontam desmonte de programa.
'Emendas Pix' são transferências de dinheiro indicadas por parlamentares para os municípios, sem projeto obrigatório de gasto pelos prefeitos. Tribunal de Contas do Estado alerta que 80% dos municípios não têm prestado conta corretamente sobre como essas verbas são indicadas.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.