Ilha está sofrendo desde a última sexta-feira com apagão; governo promete volta à normalidade entre esta segunda e terça-feira.
Ilha está sofrendo desde a última sexta-feira com apagão; governo promete volta à normalidade entre esta segunda e terça-feira.
Sessão anual, principal evento da ONU, já teve uma série de discursos polêmicos de nomes como Hugo Chávez, Donald Trump, Muammar Khadafi e Mahmud Ahmadinejad. Brasil, por tradição, abre os discursos de 193 líderes mundiais, que começam nesta terça (24).
Presidente voltou a cobrar transparência na divulgação das atas das seções eleitorais. Lula ajustou o tom das declarações sobre a eleição venezuelana desde que foi criticado por afirmar que não havia observado nada de anormal na disputa, marcada por suspeitas de fraudes.
Na prática, Brasil já havia assumido a custódia das embaixadas argentina e peruana na semana passada, o que foi oficializado nesta segunda. Argentina e Peru não reconhecem vitória de Maduro na eleição presidencial venezuelana.
Países como EUA, Argentina e Uruguai anunciaram o reconhecimento da vitória de Edmundo González, candidato da oposição a Maduro, como vencedor do pleito. Resultado de eleição divulgado pelo órgão eleitoral, alinhado a Maduro, é questionado pela oposição e pela comunidade internacional.
Em meio aos protestos, foram derrubadas cinco estátuas em homenagem a Hugo Chávez, que governou o país de 1999 até sua morte, em março de 2013.
Manifestantes contrários ao presidente da Venezuela Nicolás Maduro derrubaram uma estátua do ex-presidente Hugo Chávez. Em outro vídeo, policiais são flagrados tirando as fardas e desertando em protesto contra o presidente.
Governo petista disse que credibilidade da anunciada reeleição de Maduro depende de dados mais detalhados das urnas. Próximos passos do Brasil são 'desafio enorme', segundo analistas em política externa
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.