Lula e Gilberto Carvalho eram acusados de receber propina para favorecer montadoras; absolvição também beneficia outros cinco réus no processo
Lula e Gilberto Carvalho eram acusados de receber propina para favorecer montadoras; absolvição também beneficia outros cinco réus no processo
Pasta é responsável pelas secretarias nacionais de Comunicação Social e de Assuntos Estratégicos, além do cerimonial da Presidência e do Programa de Parcerias para Investimentos.
Vídeos com os depoimentos do ex-deputado Pedro Correa, do Partido Progressista, foram divulgados na segunda-feira (16).
MP 471 prorrogou validade de incentivos fiscais a montadoras de veículos. Denúnica diz que houve promessa de propina de empresas em troca da MP.
O ex-presidente Lula virou réu em mais uma denúncia, relacionada à Operação Zelotes. Lula, Gilberto Carvalho e mais cinco pessoas responderão a processo pela venda de MPs de incentivos fiscais a montadoras de veículos.
Ex-presidente é acusado de editar MP para favorecer empresas do setor automotivo em troca de propina; também viraram réus Gilberto Carvalho e outros 5. Defesa de Lula nega acusação.
A denúncia, no âmbito da Operação Zelotes, é a nona apresentada contra o ex-presidente. Até agora a Justiça aceitou seis. O outro denunciado é Gilberto Carvalho, o ex-chefe de gabinete de Lula.
MP quer que os envolvidos paguem R$ 12 milhões para os cofres públicos. Lula já tem condenação na Lava Jato e ainda é réu em cinco ações penais.
Eles foram denunciados por suspeita de terem recebido propina para favorecer montadoras, quando Lula ainda era presidente.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.