Essa é a terceira redução seguida das taxas básicas norte-americanas, mas comitê dá pistas que pode fazer uma nova pausa no ciclo de queda de juros.
Essa é a terceira redução seguida das taxas básicas norte-americanas, mas comitê dá pistas que pode fazer uma nova pausa no ciclo de queda de juros.
Das vinte moedas mais negociadas no mundo, apenas três delas não se desvalorizaram diante da moeda americana. E o real brasileiro lidera o ranking.
Copom também citou ambiente externo adverso e atividade econômica vigorosa como fatores negativos para inflação brasileira. Todos esses indicadores, segundo o BC, demonstraram que a busca pelas metas de inflação está 'mais desafiadora', exigindo juros maiores.
Números foram divulgados pelo Banco Central. Economistas dos bancos também passaram a estimar uma alta maior do PIB neste ano e no próximo.
Esse foi o terceiro mês seguido de expansão do indicador que mede o nível de atividade. Na parcial do ano, índice subiu 3,7% e, em 12 meses até outubro, o IBC-Br apresentou crescimento de 3,4%.
Índice da bolsa de valores brasileira cai e dólar comercial sobe.
Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta quarta-feira (11).
O Comitê de Política Monetária do Banco Central avaliou que o ambiente externo permanece incerto, principalmente por causa dos EUA, e que as expectativas para a inflação no Brasil pioraram.
Comitê indica mais duas altas de um ponto percentual nas próximas reuniões, em janeiro e março.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.