Por G1 Tocantins


Fila de motocicletas para abastecer em posto de Aguiarnópolis — Foto: Cristiano Machado/Divulgação

Moradores de Estreito (MA) atravessaram a ponte que faz divisa com o Tocantins em busca de combustível. Um posto localizado na BR-153 em Aguiarnópolis, norte do estado, informou que desde esta quarta-feira (23), clientes maranhenses e de cidades vizinhas abastecem no local.

Este é o quatro dia do protesto dos caminhoneiros. Eles bloqueiam vários trechos de rodovias em todo o país e impedem a passagem de caminhões-taque, que levam combustível para os postos.

Segundo funcionários, os clientes disseram que na cidade maranhense não há mais combustível à venda. O detalhe é que a gasolina no posto do Tocantins também acabou na manhã desta quinta-feira (24).

Em um posto da Arse 21 (antiga 204 Sul) ainda há combustível. Clientes fazem uma fila gigante e esperam horas para abastecer. Um tipo de gasolina oferecida pelo postos está sendo vendido a R$ 7, 15.

Em Lajeado, cidade localizada na região central do Tocantins, moradores fizeram fotos e vídeos e publicaram nas redes sociais para reclamar do preço da gasolina cobrado por um posto. O valor chegou a R$ 7,99. O dono do estabelecimento negou.

Moradores do Maranhão atravessaram ponte para abastecer — Foto: Cristiano Machado/Divulgação

Trechos bloqueados

Veja os pontos de bloqueios no Tocantins. Segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal, em todos os casos o trânsito está bloqueado para veículos de carga. Os outros automóveis conseguem transitar.

  • Araguaína - BR-153, km 152
  • Nova Olinda - BR-153, km 208,7
  • Colinas do Tocantins - BR-153, km 245
  • Fortaleza do Tabocão - BR-153, Km 360
  • Paraíso do Tocantins - BR-153, km 492
  • Gurupi - BR-153, km 674
  • Alvorada - BR-153, km 761
  • Pedro Afonso - entre a Ponte sobre o Rio Tocantins e o trevo da cidade - BR-235, km 164.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?