Por Patrício Reis, g1 Tocantins


Suspeito foi levado para delegacia durante operação da Polícia Civil — Foto: PC-TO/Divulgação

Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (10) contra uma “célula de organização criminosa” que atuava no Tocantins. Segundo a Polícia Civil, dez alvos foram localizados e presos.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Paraíso do Tocantins, Palmas, Divinópolis do Tocantins, Porto Nacional, Araguaína e Xambioá. A Polícia Civil informou que o grupo faz parte de uma organização criminosa paulista com atuação em todo país.

📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a investigação de 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Paraíso do Tocantins), a célula é responsável pelo gerenciamento dos pontos de vendas de drogas em todo estado.

LEIA MAIS

Os mandados foram cumpridos em casas de membros da facção criminosa e também contra alvos que estão presos nas Unidades Penais de Paraíso e Palmas.

"Os crimes investigados são organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico e alguns desses alvos são responsáveis por cobrar dívidas de drogas", disse o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho.

A operação contou com apoio de policiais civis da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO); Divisões Especializadas de Repressão a Narcóticos (DENARCs Palmas e Araguaína); Divisões Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas e Araguaína); DEICs Palmas, Araguaína e Porto Nacional, 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso; 70ª DP de Porto Nacional; e Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!