Por TV Anhanguera


Municípios do Tocantins começam a buscar vacinas da Oxford; saiba mais

Municípios do Tocantins começam a buscar vacinas da Oxford; saiba mais

Aos 104 anos, Teresa Joaquina de Barros foi a primeira idosa a ser vacinada contra a Covid-19 em Arraias, no sudeste do Tocantins. Ela mora no asilo São Vicente de Paula, que cuida de pessoas acima dos 60 anos na cidade. Os profissionais da saúde foram ao local aplicar a primeira dose da CoronaVac nela, que ficou deitada na cama.

Além de dona Teresa, os outros moradores do lar também foram imunizados, assim como parte dos profissionais de saúde do município. A cidade recebeu 116 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chines Sinovac.

Nesta quarta-feira (27) começaram também as entregas das vacinas da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca que estão no Tocantins.

Representantes dos municípios de Abreulândia, Miranorte e Lagoa da Confusão foram os primeiros a buscar as doses. O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira (MDB), foi pessoalmente.

Idosa de 104 anos foi a primeira a receber a vacina em Arraias — Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraias

A Secretaria Estadual de Saúde espera entregar todas as doses para os municípios do Tocantins até a próxima sexta-feira (29), para que a população seja imunizada, o mais rápido possível.

O Tocantins recebeu cerca de 11 mil doses no primeiro lote deste imunizante. Ao todo, contando com os dois primeiros lotes da CoronaVac, o estado recebeu 60,9 mil doses de vacinas para a pandemia.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!