16/12/2015 20h49 - Atualizado em 16/12/2015 20h55

Manifestantes se reúnem em protesto contra o impeachment de Dilma

Manifestantes se reuniram nesta quarta-feira (16), em Araguaína.
Protestos contra a presidente foram feitos no último domingo.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Manifestantes realizaram ato em Araguaína, norte do Tocantins (Foto: Felipe Maranhão/ TV Anhanguera)Manifestantes realizaram ato em Araguaína, norte do Tocantins (Foto: Felipe Maranhão/ TV Anhanguera)

Um protesto contrário ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi realizado na tarde desta quarta-feira (16) em Araguaína, norte do Tocantins. Com bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT), o movimento contou com 14 pessoas e a concetração foi feita na frente da Câmara dos Vereadores.

Os manifestantes se posicionaram à margem da avenida Cônego João Lima e gritaram palavras de ordem contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. A Polícia Militar não acompanhou o protesto.

Palmas
Em Palmas, um protesto a favor da presidente foi realizado no último sábado (12), na região central da capital. Os manifestantes percorreram avenidas ao redor da Praça dos Girassóis.

Os organizadores informaram que cerca de 400 pessoas participaram do ato. A polícia não acompanhou o protesto. Durante a caminhada, os manifestantes gritaram palavras de apoio à Dilma: "Não vai ter golpe", "Fora Cunha, fica Dilma" e "Dilma guerreira do povo brasileiro".

Impeachment
Protestos contra a presidente Dilma Rousseff foram realizados no último domingo (13) em duas cidades do Tocantins. Em Araguaína, os manifestantes se reuniram na Praça das Bandeiras, durante a manhã. A Polícia Militar não acompanhou a movimentação, mas cerca de 15 pessoas participaram do ato, conforme os manifestantes.

A manifestação em Palmas foi realizada à tarde e contou com cerca de 45 pessoas, conforme os manifestantes, e 30 segundo o cálculo da Polícia Militar. Com faixas e palavras de ordem, os manifestantes pediram o impeachment de Dilma e a saída do PT do poder.

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de