O empresário Marcos de Andrade, de 40 anos, foi encontrado morto depois de uma pescaria neste sábado (5), no rio Araguaia, em Araguanã, região norte do Tocantins. O corpo do empresário que estava desaparecido foi encontrado no final da tarde deste domingo (6) por um ribeirinho da região.
De acordo com Raquel Silva Barbosa, esposa de Marcos, ele desapareceu depois de sair para pescar em um barco na região da Ilha do Escapole junto com alguns amigos. Após algum tempo, os amigos do empresário que haviam saído e deixado Marcos no barco ao retornarem viram que ele havia desaparecido e que a embarcação estava com o motor ligado.
Para o Corpo de Bombeiros, naquele momento uma das hipóteses para a morte do empresário é de que ele tenha caído na água depois de passar mal. " Ele pode ter passado mal, pode ter chegado até a margem e buscado um apoio.Não dá para precisar ainda o que aconteceu, mas tentamos fazer as buscas o mais rápido possível, pois a gente sempre tem esperança de encontrar a vítima ainda com vida", afirma o capitão Marcelo Marinho.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), após o corpo do empresário passar por exames, na manhã desta segunda-feira (7) ficou constatado que Marcos sofreu um infarto agudo do miocárdio e por isso perdeu o equilíbrio e caiu na água, onde acabou se afogando.
O empresário será enterrado a partir das 16h, no cemitério Jardim das Paineiras, em Araguaína. Marcos era dono de uma empresa de gelos e deixa esposa e um filho.