O Bradesco lançou nesta segunda-feira (25) um aplicativo para os óculos inteligentes Google Glass que irá indicar as agências bancárias e os caixas eletrônicos mais próximos. O óculos deve começar a ser vendido pelo Google a partir de 2014.
Segundo Maurício Machado de Minas, diretor executivo do Bradesco, afirmou em um vídeo publicado no YouTube para comunicar a novidade, o app faz a “integração entre o físico e o virtual”.
“No virtual, temos as informações que você normalmente obteria de um dispositivo móvel e agora estão num óculos”, diz o executivo.
De acordo com o diretor, o app funcionará como uma lista de agências e de caixas eletrônicos do banco. A partir de sua localização por GPS, o cliente será informado qual das instalações estão mais próximas. Também serão apontadas hospitais conveniados à Rede Bradesco Saúde.
A partir daí, o Google Maps traçará uma rota ao local escolhido pelo cliente, que pode ser percorrida a pé ou com outro meio de transporte.
Segundo ele, funções de transação como ver o saldo, tirar extrato bancário ou fazer pagamentos, ainda serão incluídas no aplicativo. O aplicativo poderá ser testado a partir de 27 de novembro na agência Bradesco Next, instalado no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
“É uma tecnologia disruptiva”, classificou o diretor. “[O Google Glass] está presente em qualquer momento no dia a dia da pessoa, até mais do que um celular, porque os óculos estão nos olhos.”
“Eu acredito que nós tenhamos no Brasil, que é uma cultura tipicamente adepta a novas tecnologias, um grande sucesso”, avalia o diretor.