Motorista de aplicativo Uber — Foto: Dan Gold/ Unsplash
A Uber anunciou nesta quinta-feira (7) a expansão do recurso U-Código para os motoristas parceiros. A ferramenta de segurança exige que o passageiro forneça uma senha ao condutor antes do início da viagem — o PIN é gerado e exibido no aplicativo.
Segundo a empresa, mesmo que o usuário não tenha o U-Código configurado em sua conta, ainda precisará informar o código ao motorista caso ele tenha o recurso habilitado. O uso do U-Código é opcional, permitindo que o motorista o ligue ou desligue a qualquer momento.
A Uber disse que a novidade já estava em testes em algumas cidades do Brasil.
"Além do nome e foto do motorista, a placa e o modelo do veículo, os usuários também podem ter mais tranquilidade ao checar o carro correto com a opção de U-Código ativada", completou.
A empresa explica que os motoristas interessados em usar o U-Código podem ativar a função na "Central de Segurança" do aplicativo e, em seguida, tocar em "Verificação de U-Código".
Já os usuários podem habilitar a ferramenta acessando "Conta", "Configurações", "Verifique sua Viagem" e, por fim, ativando "Use PIN para verificar viagens".
O app também oferece a opção de utilizar o U-Código apenas durante o período noturno, entre 21h e 6h. Para isso, basta ativar essa configuração na mesma tela.
LEIA TAMBÉM:
Meta AI no WhatsApp: o que é a nova ferramenta de inteligência artificial e como utilizar
O que são os supertênis, armas para atletas profissionais e amadores 'voarem'
Por que os jovens estão deixando de usar aplicativos de relacionamento?