A fabricante Huawei revelou nesta sexta-feira (5) uma edição limitada do smartphone Ascend P7 feita com vidro de safira. O material caro, porém durável, tem sido objeto de conversas na indústria após relatos de que a Apple começaria a produção em massa de dispositivos com telas de safira.
O anúncio acontece dias antes da própria Apple realizar um evento, na terça-feira (9), quando a empresa deve lançar os novos iPhones e talvez um relógio inteligente.
Em comunicado, o chefe da divisão de smartphones da Huawei, Richard Yu, disse que o celular com tela de safira demonstra a "fabricação avançada" da Huawei e sua capacidade de "levar a tecnologia mais avançada até as mãos dos consumidores".
A Huawei, que começou como fabricante de equipamentos de telecomunicações em 1987, se transformou rapidamente nos últimos anos na terceira maior fabricante de smartphones do mundo, atrás da Samsung e da Apple.
Hoje, a companhia divulga seus dispositivos como comparáveis aos de suas rivais, que normalmente são vistos por consumidores como sendo a vanguarda da tecnologia.