O gigante da internet Google vai comprar o Jetpac, desenvolvedor americano de um aplicativo para telefone móvel de análise de fotos para criar guias para turistas, informou a empresa em seu site.
"Nós iremos nos unir ao Google!", escreveu o Jetpac, sem especificar os termos da venda ou condições financeiras.
"Nós vamos retirar os aplicativos do Jetpac da App Store nos próximos dias e desabilitaremos o serviço técnico em 15 de setembro", afirma a start-up que analisa, graças a seu aplicativo móvel, fotos publicadas na rede Instagram e, em seguida, oferece online guias turísticos de cidades.
Essas guias permitem "encontrar bares onde as mulheres vão, as melhores vistas, ou ainda onde estão os descolados em mais de 6.000 cidades em todo o mundo", descreve a Jetpac em seu site.
Um total de seis guias temáticos ajudam a descobrir "os lugares mais alegres" da cidade, segundo a start-up lançada em 2012 e com sede em San Francisco.
O Google, que continua focado em sua ferramenta de buscas e na publicidade na internet, lançou-se este ano nos dispositivos "inteligentes" para casa, com a aquisição anunciada na segunda-feira do Nest Labs, por US$ 3,2 bilhões.