A Sony disse neste domingo (17) que vendeu 1 milhão de unidades de seu novo PlayStation 4 nas primeiras 24 horas de vendas nos Estados Unidos e no Canadá.
O videogame, com o qual a Sony está contando para retomar sua unidade de eletrônicos para consumo, começou a ser vendido em 15 de novembro.
Andrew House, chefe da Sony Computer Entertainment, unidade da Sony que exporta o PlayStation, disse em comunicado que as vendas "continuam muito fortes na América do Norte".
"Esperamos entusiasmo contínuo ao lançarmos o PlayStation 4 na Europa e na América Latina em 29 de novembro", disse House.
A Sony anunciou anteriormente ter recebido mais de 1 milhão de pedidos pelo console. Dessa forma, as cifras iniciais são a primeira vitória da Sony em sua batalha com a Microsoft e seu console Xbox One, que será vendido a partir do dia 22.
A empresa japonesa pretende vender 5 milhões de PS4 até o fim do ano fiscal que se encerra em 31 de março. O analista da Robert W. Baird & Co, Colin Sebastian, disse esperar embarques de 2,5 milhões a 3 milhões de PS4 no quarto trimestre na América do Norte.
Tanto o PS4, vendido por US$ 400 nos Estados Unidos, quanto o Xbox One, vendido a US$ 500, oferecem gráficos melhores para efeitos de realidade, processadores mais rápidos e uma série de jogos exclusivos.