A presidente do Yahoo, Marissa Mayer, levou uma cantada de um acionista durante reunião do conselho realizada na terça-feira (25). O vídeo que mostra o "xaveco" está disponível no YouTube e já teve mais de 185 mil acessos até a publicação desta reportagem (clique aqui para assistir, em inglês).
"Sou um velho safado e você é muito atraente", disse o acionista grego George Polis à Marissa na frente de executivos e acionistas, que riram. Ela ignorou a cantada e deixou que o homem continuasse a falar.
Ele afirmou ter mais de 2 mil ações do Yahoo. Em seguida, reclamou. "Sou acionista há anos do Yahoo e há cinco anos não recebi um centavo do Yahoo em dividendos. Você planeja pagar dividendos? Somos candidatos a sermos assumidos pelo Google ou alguma outra grande companhia". Marissa não respondeu a Polis. Outro executivo do Yahoo teve que responder o questionamento.
Desde que assimiu o Yahoo como presidente-executiva em julho de 2012, Marissa Mayer, de 38 anos, além de ser reconhecida pelo talento - foi a primeira mulher engenheira contratada pelo Google onde trabalhou por 13 anos - recebe comentários por sua beleza. Seu objetivo é tentar reposicionar o Yahoo entre as grandes empresas do mercado como Google e Facebook.
A jornalista Katherine Rushton, do jornal britânico "The Telegraph", disse que para uma executiva que ganha US$ 36 milhões por ano, Marissa fez bem em ignorar a cantada, mas que deveria, ao menos, ter respondido ao investidor grego sobre quais os rumos que o Yahoo vai tomar para melhorar sua situação financeira.
"Os funcionários do Yahoo e suas famílias esperam poder retornar para suas rotinas de trabalho mais flexíveis. Com a cantada ele prestou um desserviço para estas pessoas".